Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/07/19 | Equipe de Comunicação

UAs realizam campanha do Junho Vermelho


As Unidades de Atendimento de Reintegração Social realizaram durante todo o Mês de Junho uma Campanha com o objetivo de incentivar a doação de sangue.

Na Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Hortolândia a campanha foi divulgada através de cartazes e informativos espalhados pelo ambiente, e laços vermelhos nas vestimentas.

Já a Unidade de Atendimento de Itapetininga, que opera os Programas de Penas e Medidas Alternativas e de Atenção ao Egresso e Família, além da campanha Junho Vermelho, incentivou também a campanha Junho Branco (Conscientização e Prevenção do Uso de Drogas). No dia 07 de Junho receberam a “Equipe do Consultório de Rua”, formada por profissionais da área da psicologia, medicina e enfermagem, que realizou uma “Roda de Conversa” com atendidos de ambos programas sobre a “Redução de Danos de Substâncias Psicoativas”.

Em Barra Bonita, a equipe da CPMA convidou a todos para uma Palestra sobre o tema na OAB e contou com o representante do Hemocentro do Hospital Amaral Carvalho.

A CAEF de Ourinhos visitou o Banco de Sangue de Ourinhos e recebeu orientações e informativos para que pudesse estender aos atendidos na Central. E ressaltou a importância de que as doações devem acontecer além do mês da campanha.

A CPMA de Bauru, aproveitou o clima das Festas Juninas e juntou o útil ao agradável, enfeitou a Central com bandeirinhas se caracterizaram com roupas xadrez e distribuíram folhetos e orientações aos atendidos dos dias 17 a 19 de junho.

A Técnica da CPMA de Adamantina conseguiu uma parceria com o Hemocentro da Santa Casa do município, que prontamente disponibilizou cartazes e panfletos para ajudar na divulgação da campanha.

Com dois grandes painéis sobre os tipos sanguíneos, a CPMA de Avaré enfeitou a Central com muita cor e bexigas e durante os atendimentos deram mais informações sobre a Campanha de Doação de Sangue.

A CPMA de São José dos Campos fixou cartazes e decorou a Central para a Campanha, distribuindo também informativos para a motivar a doação dos atendidos.

“DOE SANGUE, DOE VIDA” e “SEJA UM DOADOR DE MEDULA ÓSSEA” foram as campanhas feitas pela Unidade de Atendimento de Araçatuba. Em período integral, foram distribuídos a todos os prestadores de serviços e egressos que passaram em folderes informativos e repassavam também outras informações sobre a importância da ação à manutenção da vida humana, a solidariedade, a responsabilidade social, dentre outros.

Saiba mais sobre as nossas Centrais – CAEF e CPMA.

aasassa
Topo