Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/07/19 | Equipe de Comunicação

UA de Araçatuba promove campanha de combate à Violência contra a Pessoa Idosa


Com o objetivo de levar conscientização e a importância dos cuidados com os idosos, a Unidade de Atendimento de Araçatuba, que opera os Programas de Atenção ao Egresso e Família e o Programa de Penas e Medidas Alternativas, realizou campanha de conscientização aos atendidos no dia 17 de Junho.

O evento foi fruto das Parcerias com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Centro de Convivência do Idoso.

Durante os atendimentos foi entregue folhetos, canetas e chaveiros voltados ao tema, seguidos de orientação e conscientização para a prevenção a todos os tipos de violência ao idoso. A unidade continuará com o trabalho de divulgação para informar um maior número de pessoas visando o enfrentamento e o combate a qualquer forma de negligência referente ao assunto.

Os dados apontam um alto índice de denúncias de violência à Idosos, principalmente na questão da negligência, violência psicológica, violência física entre outros, sendo assim, os programas buscaram orientar a população atendida sobre a importância deste tema.

aasassa
Topo