Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/07/19 | Equipe de Comunicação

CAEF de Votuporanga realiza o 2º Encontro GAPS


Com o objetivo de trazer informações úteis para a reintegração social de egressos, a CAEF de Votuporanga realizou o 2º encontro do Grupo de Acolhimento e Promoção Social (GAPS), na sede da Unidade.

A Central é responsável pelo acompanhamento dos benefícios judiciais cedidos pela Vara de Execuções Criminais da Comarca local aos egressos do regime aberto e do livramento condicional. A fim de realizar mais de perto o acompanhamento, o Juiz da Vara de Execuções Criminais, Dr. Jorge Canil, aditou o termo de advertência dos egressos com o acréscimo da condicionalidade de participação em Grupos de Acolhimento.

Para a realização do 02º GAPS, o Técnico Responsável pela CAEF, Fabrício Kaiser, convidou a assistente social do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da região Sul, Adrielly Canolla, que explanou sobre o tema “Empregabilidade”, apresentando aos beneficiários o leque de parceiros ofertados pelo Município. Além disso, a assistente social comentou sobre a disposição do cadastro único e do CRAS.

O Técnico e a Equipe da CAEF (estagiárias Amanda Fajardo e Tayla Mara), avaliaram positivamente o grupo, com efetiva participação de todos, sendo que os presentes estavam bem entrosados e em busca de objetivos comuns: a ressocialização, a criação de uma identidade/contato com os egressos cadastrados na Unidade e a busca por políticas públicas que os auxilie a retomar a confiança da sociedade.

aasassa
Topo