Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/07/19 | Equipe de Comunicação

Mil e quinhentos Reeducandos recebem Qualificação Profissional na área de Panificação e Confeitaria


A Parceria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), com o Ministério da Justiça – Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), vem desde 2012 trazendo muitos benefícios e frutos ao sistema prisional e à sociedade.

Através do PROCAP, foram instaladas oficinas completas de panificação e confeitaria em 05 Unidades. Para dar continuidade ao uso das oficinas e poder formar mais sentenciados, foi firmada a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho, que disponibilizou 1500 vagas.

As vagas são destinadas ao curso de Padeiro e Confeiteiro e a previsão é de que iniciem as turmas na primeira quinzena de Agosto.

Segue abaixo a lista das Unidades que receberam o curso:

•  PENITENCIÁRIA DE PRESIDENTE BERNARDES - 220 vagas
•  PENITENCIÁRIA DE SERRA AZUL - 120 vagas
•  PENITENCIÁRIA "JOSÉ PARADA NETO" DE GUARULHOS I - 320 vagas
•  PENITENCIÁRIA FEMININA DA CAPITAL - 540 vagas
•  PENITENCIÁRIA III DE LAVÍNIA - 100 vagas
•  PENITENCIÁRIA FEMININA DE MOGI GUAÇU - 200 vagas

Os alunos que se formarem receberão certificados e serão agentes multiplicadores, ou seja, repassarão os conhecimentos aprendidos aos demais presos que trabalharão também nas oficinas.

Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade

O GCAE gerencia as atividades de capacitação, aperfeiçoamento e empregabilidade voltadas à egressos do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo, sentenciados que cumprem regime semiaberto (chamados Pré-egressos), apenados com medidas alternativas à prisão (em especial aquelas relacionadas à prestação de serviços à comunidade) e propõe a definição ou reformulação de diretrizes a serem observadas em sua área de atuação , com vista ao contínuo aperfeiçoamento das práticas e técnicas utilizadas.

aasassa
Topo