Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/08/19 | Equipe de Comunicação

Unidades realizam Campanha "Julho Amarelo"


As Unidades de Atendimento realizaram durante o mês a campanha “Julho Amarelo” para Conscientização e a Prevenção de Doenças Infecto Contagiosas.

O mês para esta campanha foi escolhido pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais, e a cor amarela foi escolhida por ser o tom que os olhos dos infectados geralmente ficam quando a doença se manifesta no fígado.

A Unidade de Atendimento de Fernandópolis, onde funciona os Programas de Penas e Medidas Alternativas e o de Atenção ao Egresso e Família realizaram a Campanha com exposição e distribuição de Material Educativo sobre doenças Infecto Contagiosas, como HEPATITES VIRAIS, SIFLES, IST-AIDS. O material utilizado foi cedido pelo CADIP – Centro de Atendimento a doenças infecto contagiosas e parasitarias de Fernandópolis.

No dia 16 a Unidade recebeu a visita da equipe do CADIP, a Enfermeira Coordenadora Ana Beatriz, a Técnica de Enfermagem Rose Gilhoti e a Farmacêutica Vanessa. Que realizaram atendimentos aos servidores e atendidos na Unidade, aplicando o teste rápido para HEPATITE-SIFLES-HIV e também orientações para Conscientização e a Prevenção de Doenças Infecto Contagiosas.

Já na Unidade de Pereira Barreto, os panfletos e cartazes informativos foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo distribuídos ao público atendido e nos atendimentos a equipe forneceu orientações básicas de prevenção e sintomas das doenças aos sentenciados e egressos, e informando as principais instituições na área da saúde no município que auxiliam no tratamento dessas doenças virais

aasassa
Topo