Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/08/19 | Equipe de Comunicação

Julho Amarelo


As Unidades de Atendimento realizaram durante o mês a campanha “Julho Amarelo” para Conscientização e a Prevenção de Doenças Infecto Contagiosas.

A Unidade Adamantina, onde funciona os Programas de Penas e Medidas Alternativas e o de Atenção ao Egresso e Família realizaram a Campanha com exposição e distribuição de informativos sobre doenças Infecto Contagiosas, como HEPATITES VIRAIS, SIFLES, IST-AIDS. O material utilizado foi cedido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Já na Unidade de Votuporanga, além da disponibilização dos materiais informativos, também utilizaram laços amarelos em seus crachás e realizaram abordagens educativas.

A Unidade de Araçatuba não ficou de fora e durantes os atendimentos, ressaltou a importância do início imediato de tratamento em caso de diagnóstico positivo.

O mês para esta campanha foi escolhido pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais, e a cor amarela foi escolhida por ser o tom que os olhos dos infectados geralmente ficam quando a doença se manifesta no fígado.

Para mais informações, acesse aqui.



aasassa
Topo