Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/09/19 | Rodrigo Seraphim - estagiário de jornalismo

Campanha do “Agosto Lilás” promove conscientização em diversas unidades de atendimento em SP


A campanha do “Agosto Lilás”, que promove debate e conscientização contra a violência à mulher, proposta pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, foi realizada durante o último mês em diversas unidades de atendimento espalhadas por todo o estado de São Paulo.

As ações tomadas em Araraquara, Barra Bonita, Fernandópolis, Hortolândia, Araçatuba, São Paulo, Ribeirão Pires, Pereira Barreto e Tupã tiveram como atividade principal a panfletagem e fixação de cartazes de conscientização nas unidades durante o mês, além do debate com colaboradores e beneficiários acerca do tema. A maioria das cidades, ainda, tiveram também outras atividades complementares.

Em Araraquara, foi realizado em 30/8 um café comunitário entre mulheres, com relatos de experiências dentre as participantes, buscando passar um sentimento geral de acolhimento. Em Barra Bonita, os servidores da CPMA utilizaram por todo o mês de agosto um laço lilás na roupa, além das orientações gerais acerca do tema. Em Fernandópolis, uma roda de conversa com as técnicas do CREAS do município, Camila Amaral Pereira (Psicóloga) e Amanda Cristina Silva (Assistente Social), com breve abordagem sobre a Lei 11.340/06 - MARIA DA PENHA, além de orientações sobre procedimentos gerais. Hortolândia por sua vez, em referência ao dia dos pais, ofereceu aos beneficiários e colaboradores uma pequena lembrança confeccionada pela equipe técnica, enquanto que Araçatuba, contando com o apoio e a participação do Centro de Referência da Mulher da cidade, através das colaboradoras Maira Silva Souza Capello (Assistente Social) e Vanessa Coqui Rossalto (Psicóloga), organizou conversas e orientações nos atendimentos em horário integral na Unidade de Atendimento do município.

Já a unidade de São Paulo contou com a campanha simultânea do agosto azul, na qual o objetivo é a conscientização masculina para os cuidados médicos e de saúde. Além disso, um evento em comemoração aos dias do Psicólogo, do Advogado e do Estagiário tomou parte em 30/8, com a participação da Servidora e Psicóloga Simone Tinton, da psicóloga Rosangela Almeida, Gerente do Serviço de Medidas Socioeducativas de Vila Nova Cachoeirinha, e do escrivão do DECRIM4, Danilo Stefano.

aasassa
Topo