Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/08/19 | Equipe de Comunicação

Unidade de Atendimento de Rio Claro promove Cursos Profissionalizantes na Área Gastronômica


A Unidade de Atendimento de Rio Claro, promoveu no mês de Junho os cursos de Trufa e de Bolo no Pote. Em parceria com o Instituto Ação pela Paz e o Serviço Social da Indústria (SESI), os cursos foram realizados para egressos, familiares e prestadores de serviço comunitário atendidos na unidade.

Como o principal objetivo de capacitar profissionalmente para a inclusão no mercado de trabalho, os cursos também trazem estímulo ao desenvolvimento profissional e desdobramento pessoal ao autoconhecimento.

Nos cursos, os alunos aprenderam técnicas gastronômicas como apresentação de utensílios, componentes, suas variedades e valores; receitas selecionadas de massa, recheios e suas frações de ingredientes; auxílio na responsabilidade da conduta higiênica; métodos de vendas voltadas ao mercado atual de trabalho e artifícios para divulgação. Os participantes verbalizaram o interesse em tomar o conhecimento adquirido com os cursos profissionalizantes como meio de agregar a renda familiar, através da fabricação e venda dos confeitos, como também, outros manifestaram o desejo de tomar a atuação como ofício principal para obtenção da renda pessoal.

A Unidade de Atendimento é um serviço da Secretaria da Administração Penitenciária e disponibiliza os Programas de Penas e Medidas Alternativas e o de Atenção ao Egresso e Família.

aasassa
Topo