Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/08/19 | Equipe de Comunicação

SAP inicia as tratativas para Parceria com o Comando Militar do Sudeste


Com a proposta de trazer a Regularização da Situação Militar e o Direito ao Voto de sentenciados provisórios, aconteceu neste mês um encontro no Comando Militar do Sudeste.

Atualmente grande parte da população prisional já pode exercer a cidadania através do voto nos períodos eleitorais, porém, entre os 55 mil presos provisórios ainda existem aqueles que não possuem alistamento eleitoral. E para suprir esta demanda, a Secretaria da Administração Penitenciária iniciou as tratativas junto ao Comando Militar do Sudeste.

O alistamento eleitoral é um requisito para que o cidadão possa emitir o título eleitoral. O Comando Militar do Sudeste já disponibiliza serviços similares à Fundação Casa o que possibilita realizar também para a Secretaria, se adequando às necessidades e especificidades do público da SAP.

O Capitão Luiz Antônio B. dos Santos, representando o Comando Militar, Eliana Barros, Assessora Técnica de Gabinete, Elisabete Barbosa, diretora substituta do Grupo de Relações Institucionais, Thiago Azevedo, Coordenador Substituto de Reintegração Social e Cidadania, estiveram presentes neste encontro tão significante.

A formalização desta Parceria e dos serviços que serão desenvolvidos estão em andamento.

aasassa
Topo