29/08/19 | Equipe de Comunicação

Realizada a 7ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade no CPP de Porto Feliz

Aconteceu no inicio do mês a 7ª edição da “Jornada de Cidadania e Empregabilidade” no Centro de Progressão Penitenciário de Porto Feliz.

O evento é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central (CRC) e da Direção do CPP.

No dia 05 aconteceu a abertura da Jornada de forma solene, estiveram presentes na composição de mesa, Francisco Ricardo Pereira de Souza, Diretor Técnico III do CPP de Porto Feliz; Thiago Azevedo, Coordenador Substituto da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania; Ozério Tadeu Pereira, Diretor do GRATE/CRC, na ocasião representando o Coordenador de Unidades Prisionais da Região Central do Estado; Rodrigo Morais, Deputado Estadual; Adriel Soares, Secretário de Segurança do Município de Porto Feliz, representando o Prefeito Municipal; Saulo Henrique Candido, Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz; Eduardo Santinon, Gerente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz; Alexandre Lazinho Santos, Diretor do Núcleo de Saúde da CRC; Thiago Barbosa Fernandes, Comandante da Polícia Militar de Porto Feliz e Marcelo Miqueline, Gerente Regional da FUNAP/SAP.

Todos os presentes no evento foram convidados a assistir um vídeo institucional em homenagem e comemoração aos 5 anos de inauguração do CPP de Porto Feliz, dando-se início a Jornada com a fala do diretor geral, que agradeceu a Deus pelos cinco anos à frente da Unidade, saudando a presença de todos os presentes na mesa de autoridades e agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação no trabalho realizado. Ressaltou também a boa avaliação recebida de órgãos superiores, inclusive explicitado por Thiago Azevedo e Ozério Tadeu, representantes dos Coordenadores.

Na ocasião também foram reinaugurados 03 setores internos, que passaram por reformas e reestruturação, tornando-os mais funcionais, seguros e acolhedores, proporcionando aos usuários um local mais digno e humanizado para o atendimento diário.

A Jornada que iniciou no dia 05 e teve atividades até o dia 09, disponibilizou diversos serviços e ações aos sentenciados como emissão de documentos, atendimentos jurídicos e de saúde, cortes de cabelo, campeonatos esportivos, palestras entre outros.

Jornada de Cidadania e Empregabilidade

A Jornada é um evento que vem sido realizado nas Unidades Prisionais do Estado de São Paulo. O objetivo da Jornada é oferecer aos reeducandos um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade, trazendo para dentro do sistema penitenciário um mutirão de ações para fornecer importantes ferramentas no processo de reintegração social. Como por exemplo: Retirada de documentos (RG, CPF, Certidões Diversas, Carteiras de Trabalho, Título de Eleitor e outros), Atendimento jurídico, Atendimentos e Exames de saúde, Cortes de Cabelo e procedimentos estéticos, Palestras e oficinas e parceiros, entre outras atividades.