Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/08/19 | Equipe de Comunicação

SAP recebe doação de Netbooks para realização de curso do “Projeto Egressos Conectados”


Vivemos em um mundo totalmente conectado, o conhecimento básico em informática é essencial para qualquer cidadão e um diferencial na hora de se colocar no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) criou o “Projeto Egressos Conectados.”

O Departamento de Atenção ao Egresso e Família (DAEF) desenvolveu o projeto a fim de proporcionar conhecimentos básicos de informática, Windows, word e excel. Fazendo com que o aluno desenvolva autonomia na utilização das ferramentas de forma rápida e prática.

O projeto dispõe de cursos nas Unidades de atendimento com o programa de Atenção ao Egresso Família de forma itinerante. Serão ministrados por pessoas que tenham conhecimento na área, servidores, estagiários, prestadores de serviços ou voluntários que queiram aderir ao Projeto. A proposta conta com o mínimo 10 e no máximo 20 alunos, os equipamentos serão enviados para que permaneça no local no período do curso e depois de sua conclusão será direcionado à outra Unidade que realizará o curso.

A Coordenadoria expedirá um certificado de participação do Curso Básico de Inclusão Digital dos alunos que obtiverem 75% de presença contendo no documento a carga horária, o local onde foi ministrado e assinatura do técnico responsável pela central e do Coordenador de Reintegração Social e Cidadania.

O conteúdo do curso será padronizado com uma cartilha própria, mas caso o formador entender que a turma tem condições de um aprendizado mais profundo poderá incluir conteúdos que será descrito no relatório final de cada curso.

Doação de Netbooks

No dia 27 de agosto, o parceiro Instituto Ação Pela Paz doou ao “Projeto Egressos Conectados” vinte aparelhos NetBooks para a realização dos cursos.

Os aparelhos serão utilizados nos cursos de inclusão digital que será realizado nas Unidades de Atendimento que possuem o programa de Atenção ao Egresso e Família.

Entre os que estiveram no recebimento da doação representando a SAP, o coordenador substituto Thiago Azevedo, a diretora do DAEF, Carolina Maracajá, a oficial, Yara Gomes, e representando o Instituto Ação Pela Paz, diretora executiva, Maria Solange R. Senese e o diretor geral do Instituto, Luiz Paulo Horta de Siqueira.

aasassa
Topo