Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/09/19 | Centro de Referências Técnicas - CRT

Nota de pesar


Com pesar e sentimentos aos familiares, amigos, professores e amigos, o Centro de Referências Técnicas por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania comunica o falecimento da Assistente Social, professora, mestre e doutora, Andrea Almeida Torres no dia 31 de agosto.

Esta brilhante Assistente Social trabalhou na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) no ano de 1999. Autora de artigos relacionados ao Serviço Social na prisão, a professora e militante contribuiu para a ampliação dos estudos de assistentes sociais no Sistema Penitenciário Paulista. Sua tese de doutorado teve como tema as contribuições significativas do Serviço Social na Penitenciária Feminina da Capital, entre os anos de 1978-1983, defendida em 2005 na PUC SP.

Dra. Andrea Torres participou do Dia da/o Assistente Social do ano de 2014 da SAP em parceria com a Escola da Administração Penitenciária com a palestra "Contribuições para pensar o Serviço Social na Secretaria da Administração Penitenciária".

O acúmulo acadêmico e profissional deixado por Andrea Torres tem sido referência para o aprimoramento técnico de muitos assistentes sociais e seu legado necessita ser continuado por profissionais que atuam na realidade cotidiana da prisão.

aasassa
Topo