05/09/19 | Equipe de Comunicação

Servidores comemoram o Dia do Psicólogo

Em comemoração ao Dia do(a) Psicólogo(a), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com Escola da Administração Penitenciária (EAP) realizou no dia 27 o evento "A Atuação da/o Psicóloga/o na SAP - Histórias e Desafios".

O evento trouxe importantes psicólogos e servidores que trabalham dentro do sistema prisional para contar suas experiências e falar sobre os trabalhos que desenvolvem: Luci Marinelli, psicóloga e diretora do Grupo de Ações de Reintegração Social da CRSC; Leda Gonzaga, psicóloga e diretora da EAP; Maria Isabel Sorelli, psicóloga e diretora do Centro de Reintegração e Assistência à Saúde da Penitenciária I de Guarulhos; Fátima França, psicóloga e coordenadora do Comitê de Ética da SAP; Sergio Bassiti, psicólogo e diretor de saúde da Coordenadoria de Saúde da SAP; Thiago Azevedo, coordenador substituto da CRSC.

O encontro homenageou também o Prof. Dr. Alvino Augusto de Sá, respeitável profissional que contribuiu muito para o crescimento da Secretaria. Todo os palestrantes contaram momentos e experiências que vivenciaram ao lado de Alvino. O professor faleceu este ano, em junho.

A abertura do encontro contou com a presença do Coronel Secretário Nivaldo Restivo, que parabenizou todos os profissionais pelo seu dia e agradeceu o empenho e dedicação que os psicólogos realizam seus trabalhos.

Para assistir a transmissão realizada deste evento, acesse aqui.