10/09/19 | Equipe de Comunicação

CPMA de Dracena realiza a terceira reunião com as instituições parceiras

A terceira edição do encontro entre a CPMA (Central de Penas e Medidas Alternativas) de Dracena e suas instituições parceiras, ocorreu na Prefeitura Municipal de Dracena e teve como enfoque os serviços realizados de Janeiro a Julho de 2019, reforçando a finalidade do programa de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

O objetivo principal do evento foi alertar sobre a importância do estreitamento de laços de confiança entre as instituições e os prestadores, a fim de evitar possíveis receios de ambas as partes nos processos de seleção e contratação, assim como nas relações de trabalho. A confiança mútua é um dos pilares do sucesso do programa.

A reunião dirigida pela técnica Veridyana Coccki do Nascimento, contou com a presença de 13 representantes das instituições cadastradas. Foi exibido também um vídeo de 10 anos da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, destacando e apresentando o trabalho feito através dos depoimentos de ex-prestadores e como suas experiências dentro do programa lhes foram benéficas para a reinserção posterior na sociedade.

Saiba mais sobre o Programa de Penas e Medidas Alternativas, da Secretaria da Administração Penitenciária.