Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/09/19 | Rodrigo Seraphim - estagiário de jornalismo

CAEF de Araraquara promove ação social com beneficiários do Bolsa Cidadania


A Central de Atendimento ao Egresso e Família de Araraquara promoveu um dia de palestras e apresentação de serviços a beneficiários do Bolsa Cidadania de Araraquara.

Aproximadamente 30 pessoas, entre egressos e familiares, participaram do evento e as temáticas trabalhadas foram sobre preconceito, discriminação, cidadania, violência e novas perspectivas de vida.

O Bolsa Cidadania prevê a transferência de renda e incentivo à inclusão produtiva com auxílio mensal às famílias cadastradas no Cadastro Único e que enfrentam situação de vulnerabilidade social extrema. A presença no programa é condicionada à participação do beneficiário nos cursos oferecidos. Podem fazer uso do programa egressos do sistema prisional e/ou familiares de sentenciados do sistema penitenciário em situação de vulnerabilidade.

A ação social ocorreu no Espaço Kaparaó, que é o centro de capacitação social e profissional onde os cursos oferecidos pelo Bolsa Cidadania são aplicados. A realização destes cursos se dá por meio de parcerias com o sistema S – SENAI, SENAC, SESI – para pessoas físicas e empresas privadas.

Saiba mais sobre o Programa de Atenção ao Egresso e Família da Secretaria da Administração Penitenciária.

aasassa
Topo