Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/09/19 | Rodrigo Seraphim - estagiário de jornalismo

Realizada mais uma edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade na Penitenciária I de Guarulhos


Foi realizada entre os dias 2 e 6 de setembro mais uma edição da “Jornada de Cidadania e Empregabilidade” na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos. O evento é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), Grupo Região de Ações de Trabalho e Educação (Grate) e da Penitenciária José Parada Neto.

A solenidade de abertura da Jornada foi realizada na capela ecumênica da unidade prisional às 10h do dia 2, onde estiveram presentes na composição de mesa, André Luiz Alves, Diretor da Penitenciária José Parada Neto; Thiago Azevedo, Coordenador Substituto da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania; Sônia Pestana, representante da Coremetro; Thiago Azevedo, Coordenador Substituto da Central de Reintegração Social e Cidadania; Sérgio Ricardo Ruiz Bassitt, Coordenador Substituto de Saúde e o Supervisor José Antônio Gonçalves Leme,da FUNAP.

A unidade ainda, contou com importantes parceiros tais como o IIRGD - Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton; FUNAP - Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel; UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo; FIG - Faculdades Integradas de Guarulhos; empresas parceiras; Escola Estadual “Francisco Antunes Filho”- Escola Vinculadora; entidades religiosas e o IML - Instituto Médico Legal para coleta de material genético

A Jornada, que teve duração de uma semana, disponibilizou diversos serviços e ações aos sentenciados como emissão de documentos, atendimentos jurídicos e de saúde, cortes de cabelo, campeonatos esportivos, palestras entre outros.

Jornada de Cidadania e Empregabilidade

A Jornada é um evento que vem sido realizado nas Unidades Prisionais do Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer aos reeducandos um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade, trazendo para dentro do sistema penitenciário um mutirão de ações para fornecer importantes ferramentas no processo de reintegração social. Como por exemplo: Retirada de documentos (RG, CPF, Certidões Diversas, Carteiras de Trabalho, Título de Eleitor e outros), Atendimento jurídico, Atendimentos e Exames de saúde, Cortes de Cabelo e procedimentos estéticos, Palestras e oficinas e parceiros, entre outras atividades.

aasassa
Topo