Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

Assessoria de Imprensa - SAP

Coordenadoria da Região Oeste do Estado


CURADOS

Servidor no CR de Araçatuba, Alexandre Faustino de Sousa, é ASP, casado e pai de um casal de filhos. Servidor do sistema prisional há 22 anos, atua como Chefe de plantão substituto do turno III do CR de Araçatuba. Ele pratica futebol e costuma passar os finais de semana no rancho às margens do rio Tietê. Em abril, recebeu o diagnóstico positivo de Covid-19. Se isolou, seguiu os protocolos necessários, e se curou. Hoje ele agradece todo o apoio e zelo da esposa durante este período até sua recuperação.

O ASP Alfeu Antônio Pimenta Galdino Correa é casado, pai de duas filhas e atua na SAP desde 1999. Atualmente exerce a função de Chefe de Plantão substituto turno I no CR de Araçatuba, conciliando com o cargo de pastor da Primeira Igreja Batista da cidade e Capelão da Polícia Militar. Em 22 de abril testou positivo para Covid e precisou se arragar à fé, de onde tirou forças e venceu. Ele deixa um versículo para meditação: O Senhor é meu pastor e nada me faltará.

Andressa Maíra Pinto Gonçalves é Oficial Administrativo, lotada no Centro de Ressocialização de Araçatuba desde julho de 2015. No último dia 18/02, a servidora recebeu o diagnóstico positivo para covid-19 após apresentar sintomas similares ao de uma gripe comum, somados a perda de olfato e paladar e fadiga física. Depois do resultado, a servidora ficou em isolamento e recuperou-se juntamente com seu marido, que também testou positivo para a doença. Já recuperada, ela reforça a pratica do isolamento domiciliar e agradece a Deus por vencer a batalha contra o coronavírus. 

Alegre e comprometido com o serviço, Nei Carlos Correia atua como Agente de Segurança Penitenciaria no Centro de Ressocialização de Araçatuba, lotado na unidade desde julho de 2002. Ele recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19 no dia 02/07 e chegou a ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba devido ao seu quadro clínico. Mas felizmente, o servidor conseguiu se recuperar do vírus e agradece a todos os amigos de trabalho que mandaram um vídeo com mensagens de apoio, o que foi fundamental para a sua recuperação. Além disso, estende seu agradecimento aos profissionais de saúde que lhe atenderam com excelência.

Ao mesmo tempo em que passa pelo luto de perder um companheiro de trabalho para a Covid-19, Wagner Alessandro dos Santos, de 41 anos, comemora sua cura. O servidor, que trabalha no setor de segurança e canil da Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina enfrentou a doença e a venceu. Marido e pai de duas filhas, hoje celebra a graça da vida.

Luis Carlos Mota, 46 anos, enfrentou a Covid-19 com muita força e fé e, com sorte, conseguiu realizar o tratamento em casa. Ele é Agente de Segurança Penitenciária e atualmente ocupa o cargo de Diretor de Serviço do Núcleo de Segurança do Turno III no CPP de Pacaembu. Alegre e dedicado, agradece imensamente o carinho de todos os colegas de trabalho pelas mensagens de apoio e orações, considerando-os parte da família.

Leitor costumaz da bíblia sagrada, foi dela que Marcos José da Silva, 46 anos, tirou fé suficiente para vencer a Covid-19. O Agente de Segurança Penitenciária, lotado na Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura” de Presidente Prudente desde 2012, esteve internado por conta da doença, venceu e pôde voltar a andar a cavalo, que tanto ama fazer. Buscando sempre valorizar o próximo, deixa a seguinte frase: “Que a mão poderosa de Deus e de seu filho Jesus Cristo proteja a todos nós desse terrível vírus”.

O Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária Humberto Danilo Bernardo, de 36 anos, passou pelo susto da doença e teve que se isolar da filha de sete anos. Servidor do Centro de Detenção Provisória de Caiuá e atuante no GIR, conseguiu vencer o inimigo invisível que causa a Covid-19. Agora, supera a angústia da espera pela recuperação de um tio próximo, também infectado, e que ainda está na UTI. Força guerreiro!

Segurando um cartaz com a frase: “Sou profissional da saúde e venci a Covid-19”, Vilma Bueno de Godoy, de 60 anos, foi aplaudida por funcionários na saída de um centro de saúde. O vídeo, que até saiu na imprensa, mostra a auxiliar de enfermagem do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu tendo alta após 15 dias de isolamento. Incluída no grupo de risco, ela agradeceu ter conseguido um tratamento e ter se curado.

O Agente de Segurança Penitenciária Donizete Busato, de 57 anos, viveu momentos angustiantes. Ele se contaminou e viu seu estado de saúde agravando por conta de uma pneumonia bilateral com complicações, o que causou sua internação. Atuante no setor da enfermaria da Penitenciária de Junqueirópolis desde 1998, também auxilia na parte administrativa. Foi o primeiro servidor da unidade a se contaminar. Porém, está curado e recupera-se ao lado da família para, em breve, retornar ao trabalho.

Aos 49 anos, o Agente de Segurança Penitenciária Edésio Borghi Junior sentiu sintomas leves da doença, mas foi diagnosticado com Cononavírus. O servidor precisou ser afastado da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau (PII), onde atua. Permaneceu em isolamento domiciliar com a esposa e a filha. Com os devidos cuidados, ele venceu a doença.

O caso do Agente de Segurança Penitenciária Valdeir de Agostini, de 56 anos, foi o mais grave que a Penitenciária de Lucélia enfrentou até o momento. Morador de Osvaldo Cruz, casado e com filhos, ele presta serviço na unidade desde 2017, mas está no sistema desde 2007. Assíduo, responsável, alegre e divertido, fez falta enquanto esteve em isolamento, mas venceu a Covid-19.

Depois de 15 anos de serviço público, aos 60 anos de idade, Sebastião Manfre Sobrinho passou por um grande susto: integrante do grupo de risco da doença, acabou se contaminando. Casado e com filhos, enfrentou a doença com todas as forças e a venceu. O funcionário da Penitenciária de Irapuru está 100% curado.

Se antes da pandemia Marcia Meire Monteiro, de 51 anos, tinha como hobby viajar e estar na presença de amigos, agora ela tem ainda mais motivos para curtir cada segundo de vida: a Agente de Segurança da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista foi contaminada com o Coronavírus. A alegria contagiante deu lugar ao medo, mas, agora, volta a sorrir por ser mais uma que venceu a doença.

Extremamente sociável e comprometido com o serviço, João Angelo Sereia, de 50 anos, deu sinais de que não estava bem. Aos poucos, passou a apresentar sintomas da Covid-19 e se isolou da esposa, filha e dos demais companheiros de trabalho da Penitenciária I “Nestor Canoa” de Mirandópolis. Seguindo os cuidados de saúde necessários, felizmente se recuperou e hoje está curado.

O médico Leonardo Lima Verona, de 42 anos, atua no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto desde 2012. Com uma vida ativa e com o hobby de andar de bicicleta, sempre auxilia colegas de trabalho sobre dúvidas de saúde. No entanto, desta vez, ele precisou de ajuda ao contrair Coronavírus. Felizmente, seu sistema imunológico respondeu bem e hoje está curado, podendo cuidar de outras vidas.

FALECIDOS

O Oficial Operacional Antônio Dantas tinha 60 anos, trabalhava no Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu desde 27/05/2002. “Dantas”, como era conhecido, cativava a todos com sua alegria e disposição em sempre ajudar. Um verdadeiro amigo. Quando não estava no trabalho, exercia o cargo de Presbítero em uma igreja evangélica. Porém, após 20 dias de internação devido à Covid-19, veio a falecer deixando esposa, três filhos e quatro netos. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4-7).

Reservado e muito querido por todos. É assim que servidores da Penitenciária “ASP Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena se recordam de Aparecido Cabrioti, de 64 anos. Desde que ingressou no sistema, em 2005, desenvolvia com presteza suas atividades no Turno I como Agente de Segurança Penitenciária. Sempre dedicado e assíduo, deixará saudades no coração de todos, incluindo a esposa, dois filhos e netos.

Após quase 10 anos lecionando na rede pública de ensino, Deise Aparecida Bertoli Pereira, de 55 anos, ingressou na SAP em 2008. A Oficial Administrativo cativava todos com sua alegria ímpar. Em 2016, foi transferida para a Penitenciária de Florínea onde atuava como Diretora II do Centro Integrado de Movimentações e Informações Carcerárias. Um sorriso que jamais se apagará da memória dos amigos, marido e dos dois filhos.

Servidora, esposa e mãe de duas filhas, Tania Magali Oliveira da Silva, de 54 anos, ainda arrumava tempo para promover ações em defesa dos animais abandonados. A Agente de Segurança Penitenciária atuava na Diretoria de Segurança e Disciplina da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura” de Presidente Prudente, além de prestar apoio ao setor do canil e portaria do regime fechado. Extrovertida e de coração enorme, deixará bons exemplos e lembranças eternas.

Há 22 anos, Valdemir Manoel da Silva, de 56 anos, assumia o cargo de Agente de Segurança Penitenciária. Alegre e reservado, trabalhava no setor de manutenção da Penitenciária “ASP. Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina. Esposo e pai de três filhos, é lembrado com carinho pelos colegas, que citaram o seguinte versículo para homenageá-lo: “Eu sei que o meu Redentor vive e que, por fim, se levantará sobre a terra. E, depois que meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus” (Jó 19:25-26).

aasassa
Topo