Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

Perguntas Frequentes - Concursos SAP

Tem previsão de quando será publicada em DO a nomeação dos AEVPs?

A nomeação dos 299 candidatos AEVPs, regido pelo Edital CCP n 023/2013, que anuiram à vaga deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado de 14/04/2017. Os nomeados deverão acompanhar pelo https://www.imprensaoficial.com.br - Sessão II - Atos do Governador, bem como providenciar os exames médicos constantes do edital de abertura. Demais informações referentes à posse no cargo estão disponíveis em: DPME-SPG/DRHU- SAP 05 - AEVPs .

Há previsão para abertura de edital de concurso este ano?

Está sendo realizado processo por meio de pregão para contratação de empresa especializada para realização de concurso público para provimento de 1.034 cargos de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I, sendo 934 para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

O concurso será para quais categorias? Atenderá ambos os sexos?

Idem acima

Se já foi aprovada a abertura, a banca já foi escolhida?

Idem acima

Haverá convocação dos concursos (masculinos e femininos) ASP 2014 e dos remanescentes de ASP e AEVP 2013/1014?

Não contamos com candidatos remanescentes do concurso público para ASP (masculino), regido pelo Edital CCP n 001/2013.

No concurso público para provimento de 50 cargos de ASP (feminino), regido pelo Edital CCP n 001/2013, foram habilitadas 1.162 candidatas, das quais as primeiras 247 classificadas já foram nomeadas.
Por Decreto Governametal a ser publicado em 14/04/2017, deverão ser nomeadas mais 75 candidatas, sendo que a última constante da proposta está classificada na 322° posição. As candidatas constantes da proposta deverão acompanhar pelo https://www.imprensaoficial.com.br - Sessão II - Atos do Governador, bem como providenciar os exames médicos constantes do edital de abertura. Demais informações referentes à posse no cargo serão publicadas oportunamente.
As demais remanescentes do certame deverão aguardar possibilidade de nomeação durante a vigência do concurso, que foi prorrogado até 28/03/2019, acompanhando pelo Diário Oficial do Estado https://www.imprensaoficial.com.br - Sessão II - Atos do Governador.

No concurso público para provimento de 1140 cargos de ASP (masculino), regido pelo Edital CCP n 121/2014, foram habilitados 3.929 candidatos. O concurso foi homologado em 21/01/2017 e até a presente nada não houve nomeação, todavia por Decreto Governametal a ser publicado em 14/04/2017, deverão ser nomeados os primeiros 670 candidatos classificados na lista de classificação final geral e os 05 candidatos classificados na lista de classificação especial. Os candidatos constantes da proposta deverão acompanhar pelo https://www.imprensaoficial.com.br - Sessão II - Atos do Governador, bem como providenciar os exames médicos constantes do edital de abertura. Demais informações referentes à posse no cargo estão disponíveis em: DPME-SPG/DRHU- SAP 04 - ASPs .
Os demais candidatos remanescentes deverão aguardar possibilidade de nomeação durante a vigência do concurso ( 21/01/2019), acompanhando pelo Diário Oficial do Estado https://www.imprensaoficial.com.br  - Sessão II - Atos do Governador.

Com relação ao concurso de AEVP 2014, ele está na última fase. O resultado, previsto para o segundo semestre, será publicado no DOE e no site da vunesp.www.vunesp.com.br.

Vão chamar todos os ASPs de 2014?

O concurso foi aberto para provimento de 1.140 cargos. Os candidatos classificados fora do número de vagas oferecidas no edital, deverão aguardar possibilidade de nomeação, acompanhando pelo Diário Oficial: 
https://www.imprensaoficial.com.br, durante o prazo de vigência do concurso, que é 21/01/2019, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério da administração.

Demais cargos que foram autorizados e que perderam a validade, será revalidado?

Encontra-se em tramitação a solicitação da revalidação da autorização para abertura de concursos para Agente Técnico de Assistência à Saúde (Psicólogo e Terapeuta Ocupacional); Analista Administrativo; Analista Sociocultural (Pedagogo); Oficial Administrativo; Médico I (Clínico Geral, Ginecologista e Psiquiatra) e Técnico de Enfermagem.

Topo