Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

Ações de Reintegração

O Grupo de Ações de Reintegração Social (GARS) é responsável pela realização de iniciativas para ressocialização com ênfase nas Unidades Prisionais do Estado de São Paulo. Os programas e projetos são promovidos de acordo com a realidade das penitenciárias, visando contemplar as características de cada público.

Centro de Referências Técnicas (CRT)

O GARS contempla em sua estrutura o Centro de Referências Técnicas (CRT) que, por meio das Células de Referências Técnicas (CLLs), localizadas em diferentes regiões do Estado, possuem contato direto com as Unidades para acompanhar e orientar as atividades técnicas, promover as ações de reintegração social em harmonia com as diversas áreas, instrumentalizar os técnicos e gestores para o desenvolvimento de uma atividade mais eficiente, empoderar os profissionais para o desenvolvimento de suas atribuições, buscando o fortalecimento da ação de reintegração como atividade fim da Unidade Prisional.

Centro de Políticas Específicas (CPE)

Também parte integrante do GARS, o Centro de Políticas Específicas (CPE) atua com direcionamento à diversidade humana, com a promoção de ações voltadas para grupos específicos de idade, gênero, etniae necessidades especiais. Suas principais iniciativas são a realização de atividades em unidades prisionais, tratamento e divulgação de dados sobre os públicos específicos, propor soluções para situações-problema, implementar, em conjunto com a Coordenadoria de Saúde, ações de saúde de acordo com as atividades a serem desenvolvidas nos estabelecimentos penais.

Topo