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Perguntas Frequentes - Visita Virtual

Vigente somente nos Hospitais de Custódia e Tratamentos Psiquiátrico (HCTPs) e Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes. Nas demais unidades prisionais, suspensa por conta da retomada gradual e controlada das visitas presenciais.


1. Não consigo agendar visita, estou clicando em adicionar participante, e colocando meu CPF, e consta que já tem um agendamento em aberto, o que devo fazer?

Resposta: Se você está clicando em: “agendar outros participantes" e está logada com o seu CPF, não precisa clicar em incluir outro participante, pois você já é o participante.
Para evitar problemas, ressaltamos a importância de seguir o manual de uso.

2. Recebi o link de verificação, mas ao clicar está dando erro e pede para refazer.

Resposta: Verifique se é possível fazer o login com o usuário e senha que possui, caso não consiga, orientamos a tentar refazer seu cadastro. Caso, depois de 3 dias continue com erro, entrar em contato, via formulário, enviando o print da tela de erro.

3. Não recebi o link da visita.

Resposta: Verifique se a mensagem com o link se encontra na pasta de spam, lixo eletrônico ou lixeira de seu e-mail. O link também é colocado pelas unidades no sistema. Assim, o usuário clica na imagem do "olho" que fica no canto direito da página do agendamento.

4. O sistema diz que não estou cadastrado (a) no rol de visitas, mas estou devidamente cadastrado (a).

Resposta: Primeiramente verifique o correto preenchimento da matrícula SEM o dígito, porque quando a matrícula é digitada com o dígito, direciona a OUTRO reeducando (a), e provavelmente a visita não estará cadastrada no Rol de visitas desse (a) outro (a) reeducando (a).
Em seguida, se o problema persistir, verifique com a Central de Atenção a Egresso e Família mais próxima da Unidade Prisional se o seu CPF está cadastrado corretamente, pode ser que o seu CPF esteja com erros de digitação ou incompleto.

5. Consta visita agendada, mas já foi realizada a visita, e o sistema ainda não deu baixa.

Resposta: Devido a grande demanda, as baixas no sistema podem demorar 24h ou mais. Orientamos que aguarde e continue verificando o status do agendamento.
Para que o visitante possa realizar uma nova solicitação, a anterior, independente de quem solicitou, tem que estar com os status: REALIZADO, NÃO REALIZADO ou NEGADO. Qualquer outro status não permitirá novo cadastro.

6. Não consegui ver o (a) reeducando (a) na visita.

Resposta: Aguarde a Unidade Prisional dar baixa na visita e tente novo agendamento.

7. Deu problema no equipamento da unidade durante a visita.

Resposta: Será necessário reagendamento. Entrar em contato com a CAEF mais próxima da Unidade Prisional.

8. Meu cadastro foi feito no nome do meu filho menor de idade e agora não estou conseguindo agendar.

Resposta: O sistema não permite cadastros realizados em nome de menores de idade. O agendamento deverá ser solicitado pelo cadastro do maior de idade responsável e cadastrado no Rol de Visitas.

9. Não recebi e-mail de autenticação.

Resposta: Aguarde 3 dias e tente realizar o cadastro novamente

10. Erro interno do servidor.

Resposta: Os erros internos podem ocorrer em razão de alguma instabilidade no momento da solicitação. Tente outras vezes, caso o erro persista, entre em contato, via formulário, enviando o print da tela de erro.

11. Erro de autenticação ao tentar acessar a conta.

Resposta: Verifique se é possível fazer o login com o usuário e senha, caso não consiga, entre em contato, via formulário, enviando o print da tela de erro.

12. Meu familiar foi transferido de uma unidade prisional para outra, e ainda consta que está na unidade anterior.

Resposta: Enviar dados via formulário para consulta indicando a CAEF mais próxima da Unidade Prisional para que seja solicitada atualização na Unidade Prisional.

13. O servidor encontra-se indisponível por muitos dias e/ou meses.

Resposta: Devido a grande demanda o sistema pode apresentar instabilidade. Tentar acessar no período compreendido entre 17h e 8h do dia seguinte. Caso não consiga, entrar em contato, via formulário, enviando o print da tela de erro.

14. Como cancelar uma conta já criada.

Resposta: Só é possível cancelar a conta criada com uma solicitação do responsável pela conta. Nesse caso o solicitante deverá enviar esse pedido, via formulário anexando os documentos pessoais de identificação com foto (RG/ Carteira Nacional de Habilitação/ Carteira de Trabalho e Previdência Social).

15. Não consigo fazer o agendamento virtual, porque consta que outra pessoa já está agendada, todavia não tem outra pessoa agendada, e nem outra pessoa cadastrada no Rol de Visitas.

Resposta: Para que o visitante possa realizar uma nova solicitação, a anterior, independente de quem solicitou, tem que estar com os status: REALIZADO, NÃO REALIZADO ou NEGADO. Qualquer outro status não permitirá novo cadastro. Se não existe possibilidade de outra pessoa cadastrada no rol de visitas estar com a visita agendada para o mesmo dia e horário, o que gera o bloqueio daquele horário na agenda do reeducando, enviar dados via formulário para consulta indicando a CAEF mais próxima da Unidade Prisional.

16. Como faço para alterar dia e horário da visita.

Resposta: Os agendamentos não podem ser alterados. É necessário que aguarde o sistema dar baixa na visita agendada para depois solicitar nova visita, de acordo com a disponibilidade da Unidade Prisional.

17. No dia da visita fiquei aguardando alguns minutos o meu familiar chegar para iniciarmos a visita, em seguida, antes de sua chegada a conexão caiu e não consegui realizar a visita.

Resposta: Caso tenha sido a conexão da UP, entrar em contato com a CAEF mais próxima da Unidade Prisional para tentar o reagendamento.

18. Meu cadastro encontra-se em análise há mais de vinte dias, entrei em contato com a Unidade Prisional, e me informaram que o (a) reeducando (a) foi transferido (a), o que devo fazer.

Resposta: Nesse caso deverá entrar em contato com a CAEF mais próxima da Unidade Prisional. Nesse caso a Unidade deverá: negar o pedido, se não tiver sido agendado ainda, ou cancelar, caso o (a) reeducando (a) tenha sido transferido após o agendamento.

19. Podem cancelar o meu CPF para eu realizar novo cadastro.

Resposta: Só é possível cancelar a conta criada com uma solicitação do responsável pela conta. Nesse caso o solicitante deverá enviar esse pedido, via formulário, anexando os documentos pessoais de identificação com foto (RG/ Carteira Nacional de Habilitação/ Carteira de Trabalho e Previdência Social).

20. Como faço para alterar o meu status, já liguei na Unidade Prisional e informaram que para eles o sistema está atualizado. Quanto tempo demora para atualizar o meu status?

Resposta: As atualizações de sistema podem demorar mais de 24 horas para ocorrer.

21. Dificuldades para agendar nova visita.

Resposta: Para ser atendido, envie um print do erro indicando a CAEF mais próxima da Unidade Prisional.

22. Agendamento para menores emancipados.

Resposta: O sistema permite o cadastramento apenas para menores de idade com o grau de parentesco, como CASADA (O) ou COMPANHEIRA (O), os demais deverão solicitar o agendamento pelo cadastro do maior de idade responsável e cadastrado no Rol de Visitas.

23. Estou tentando solicitar uma visita virtual para outro participante e dá erro de que não está cadastrado no Rol de Visitas.

Resposta: No momento do cadastro da solicitação o sistema verifica se o CPF do cadastro e o CPF do participante está cadastrado no ROL. Caso o CPF do login utilizado para solicitar ou CPF do outro participante não esteja devidamente cadastrado no Rol do preso indicado, o sistema dará erro. Segundo a Resolução vigente, a solicitação deverá ser feita apenas pelos visitantes devidamente cadastrados no ROL.

24. Não lembro a senha e não tenho mais o e-mail do cadastro, como faço para agendar visita?

Resposta: preencher o formulário com os novos dados e aguardar e-mail de retorno. Quando for atualizado o e-mail deverá solicitar alteração de senha na página de acesso.

25. Página travou depois de várias tentativas.

Resposta: Para que todos possam ter a oportunidade de realizar os agendamentos virtuais, o sistema efetua um bloqueio quando o usuário atinge uma quantidade máxima de ações dentro do sistema do agendamento virtual. Isto é, cada origem (wifi, celular, computador) terá direito a uma quantidade de ações durante 60 minutos. Quando esta quantidade é ultrapassada, o sistema bloqueia e o usuário deverá aguardar este tempo para voltar a utilizar.

26. A página só dá erro e não carrega, mesmo trocando de celular ou de computador.

Resposta: Para que todos possam ter a oportunidade de realizar os agendamentos virtuais, o sistema efetua um bloqueio quando o usuário atinge uma quantidade máxima de ações dentro do sistema do agendamento virtual. Isto é, cada origem (wifi, celular, computador) terá direito a uma quantidade de ações durante 60 minutos. Quando esta quantidade é ultrapassada, o sistema bloqueia e o usuário deverá aguardar este tempo para voltar a utilizar. Diante disso, evitem abrir diversas abas do sistema, bem como clicar diversas vezes no botão. Pois a cada ação dessa, o usuário utiliza do saldo de ações disponíveis. Este bloqueio atinge celular, computador, e rede Wi-Fi, e tem duração de 60 minutos. Solicitamos que aguarde este prazo para efetuar um novo acesso.

27. Cliquei em “Esqueceu sua senha” mas quando cliquei no link enviado no e-mail cadastrado ele informou que o link já estava expirado.

Resposta: O link para recuperação de senha tem validade de 24 horas. Após este período, é necessário efetuar nova solicitação. Verifique se a mensagem com o link se encontra na pasta de spam, lixo eletrônico ou arquivo morto de seu e-mail. Caso realmente não tenha recebido, favor informar via formulário e escolher opção 8 - não recebi o e-mail com link de ativação do cadastro.

28. Não consigo acessar a página do Visita Virtual.

Resposta: Devido aos inúmeros acessos simultâneos, vários visitantes relatam dificuldade em acessar a página de visita virtual. Por conta disso, o sistema efetua um bloqueio quando o usuário atinge uma quantidade máxima de ações dentro do sistema do agendamento virtual. Isto é, cada origem (wifi, celular, computador) terá direito a uma quantidade de ações durante 60 minutos. Quando esta quantidade é ultrapassada, o sistema bloqueia e o usuário deverá aguardar este tempo para voltar a utilizar. Diante disso, evitem abrir diversas abas do sistema, bem como clicar diversas vezes no botão. Pois a cada ação dessa, o usuário utiliza do saldo de ações disponíveis. Este bloqueio atinge celular, computador, e rede Wi-Fi, e tem duração de 60 minutos. Solicitamos que aguarde este prazo para efetuar um novo acesso. Toda equipe está trabalhando incansavelmente para que familiares e custodiados possam realizar as visitas virtuais, minimizando assim o distanciamento neste período de pandemia.

GERAL:

CONFERIR A UNIDADE QUE O PRESO SE ENCONTRA ANTES DE CONFIRMAR A SOLICITAÇÃO, caso esteja na unidade errada, entrar em contato com a mesma pedindo regularização. Pois se for para unidade errada, provavelmente o cadastro será negado e perderá o atendimento do mês.

Ao consultar a matrícula o sistema confere se o CPF do cadastro está no ROL do preso, e no caso de outros participantes, se o CPF do participante está no ROL também.
Caso o cadastro esteja errado, a visita suspensa, ou qualquer problema no cadastro da visitante/preso, dá mensagem de erro.

• O cadastro só fica ativo, após a validação da conta. Qualquer erro de e-mail, dados, poderá ser feito outro cadastro para ativação.

• Ao consultar a matrícula, caso o CPF informado constar no ROL, o sistema retorna com os dados do visitante e do preso – o visitante deverá confirmar os dados para seguir, caso tenha divergência na Unidade, ou nos dados, deverá entrar em contato com antecedência – pois os pedidos para as Unidades erradas estão sendo negados, e a visita ficará sem a possibilidade de agendamento até o próximo mês.

• Atenção ao digitar a matrícula: não preencher com pontos, nem traços, e colocar o numeral sem o dígito verificador.

• Em casos de dúvidas que não estiverem nos esclarecimentos acima, favor encaminhar pelo Formulário de Atendimento.

O sistema só faz a análise dos cadastros, após isso a solicitação vai para a unidade prisional, que farão uma análise seguindo as regras da Resolução (bom comportamento, falta disciplinar, etc) e conforme disponibilidade de agenda, efetuaram o agendamento da visita virtual, que será enviado por e-mail pela Unidade Prisional.

Todo acompanhamento de status poderá ser feito via sistema.

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