Volta para página inicial mande um e-mail para a SAP obtenha mais informações técnicas sobre o site

Página Principal

Conheça a SAP

Dirigentes

Estrutura Básica

Coordenadorias

Unidades Prisionais

Corregedoria

Ouvidoria

Escola (EAP)

Órgãos Vinculados

Penas Alternativas

Tecnologia (DTI)

Editais

Estatísticas

Imprensa

Reportagens Especiais

Notícias SAP

Entrevista do Mês

Clipping

Links

Fale com a SAP

 
Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar a Fundação Vunesp

Este Website utiliza recursos Macromedia® Flash®
 

SAP nomeia mil Agentes de Segurança Penitenciária

O governador Cláudio Lembo nomeou mil novos Agentes de Segurança Penitenciária aprovados em concurso público, para trabalharem nos presídios do Estado. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, dia 13, no Diário Oficial do Estado.

Foram aprovados no processo seletivo, realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 800 homens e 200 mulheres. Eles exercerão em caráter de estágio probatório e em regime especial de trabalho policial o cargo de Agente de Segurança Penitenciária Classe I.

A emenda constitucional nº 19/98 e a Lei complementar 959/2004 - Artigo 6- estabelecem que os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo ficarão sujeitos a um estágio probatório pelo período de 36 meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho das funções.

O Departamento de Recursos Humanos da SAP está fazendo um levantamento para encaminhar esses novos profissionais para unidades de todo o Estado de São Paulo, visando suprir o déficit de vagas.

Os novos agentes começam a trabalhar após participar do curso de formação ministrado na Escola de Administração Penitenciária. O curso tem duração de 45 dias úteis.

A Secretaria da Administração Penitenciária possui atualmente 23.757 Agentes, sendo 20.280 de Segurança Penitenciária e 3.477 de Escolta e Vigilância Penitenciária.

 

Confira a lista dos agentes nomeados

 

Assessoria de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes

 

 

 
Política de Privacidade  I  Termos de Uso

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária

Produzido por RMTECH®